01/12/2020 às 13h39min - Atualizada em 01/12/2020 às 13h39min

Secretário de Saúde de MT é internado em UTI em Cuiabá

Os médicos optaram pela internação, já que Gilberto é do grupo de risco e tem comorbidades por ser diabético.

G1 MT
Denise Soares
Foto: Christiano Antonucci / Secom - MT
 

O secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo, foi internado na noite dessa segunda-feira (30) na Unidade de Terapia Internsiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá. Ele foi diagnosticado com pneumonia, já no final de seman, e infecção no ouvido. 

De acordo com a equipe médica do secretário, recentemente Gilberto foi a Brasília acompanhar a agenda do governador Mauro Mendes (DEM) e já retornou se queixando de dores no ouvido.
 

 

Os médicos optaram pela internação, já que Gilberto é do grupo de risco e tem comorbidades por ser diabético. 

 

Ele está consciente e conversando com os médicos. O secretário realizou diversos exames e segue sendo medicado. Ele recebe oxigênio por cateter. 

 

O governo de Mato Grosso aguarda o boletim médico que deve ser emitido nesta terça-feira (1) sobre detalhes do quadro de saúde do secretário. 

 

No final de semana, após passar por uma série de exames, foi descartada a possibilidade de reinfecção pela Covid-19 e confirmado o diagnóstico da pneumonia. 

 

Na época, ele não apresentou sintomas específicos da doença e ficou em isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, de acordo com as recomendações e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica. 

 

Ele e outros membros da equipe de apoio e os profissionais técnicos da SES passam por testes periódicos do coronavírus. 

 

 

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%