05/09/2011 às 19h09min - Atualizada em 05/09/2011 às 19h09min

Lei pode proibir uso de celulares dentro de bancos

Olhar Direto
Reprodução

A proibição de uso de aparelhos celulares dentro de agências bancárias em Barra do Garças deve ser regulamento em lei no último dia 30 pela Câmara de Vereadores. A medida não é novidade no país e está sendo adotada por alguns municípios para diminuir os crimes conhecido como ‘saidinhas’ de banco onde os bandidos informam por celulares os clientes que saem com valores dos bancos.

Os criminosos utilizam celulares para monitorarem os comparsas fora das agências fornecendo informações sobre saques em dinheiro. O projeto que quer proibir celulares nas agências é de autoria do vereador Odorico Kiko (PT) e será apreciado pelos demais parlamentares. A medida tem agradado as instituições financeiras que não devem se opor a regulamentação desta lei.

As ‘saidinhas’ acontecem mais com idosos e pessoas portando envelopes com dinheiro quando saem dos bancos. A Polícia Militar (PM) tem reforçado o policiamento na porta das agências para diminuir esse tipo de crime.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
4.7%
20.2%
73.4%