30/11/2020 às 12h24min - Atualizada em 30/11/2020 às 12h24min

Morre uma das professoras pioneiras da UFMT em Barra do Garças

Araguaia Notícia
A educação de Barra do Garças está de luto nesta segunda-feira (30/11). Faleceu nesta manhã após um infarto fulminante, a professora aposentada Braulina Silva Morbeck. Ela estava em Goiânia quando passou mal segundo informações. Braulina era formada em Direito e foi aluna da primeira turma do curso de Letras da UFMT em Pontal do Araguaia.

Após sua formatura, ela passou no concurso e se tornou professora efetiva do campus e colaborou demais para fortalecimento do campus da UFMT na região. Braulina também foi chefe de departamento e coordenadora do curso de Letras. Em 1993, foi a primeira diretora eleita do Instituto de Ciências e Letras do Médio Araguaia (ICLMA) da UFMT. E naquele mesmo ano, Braulina conseguiu com muito esforço implantar duas turmas especiais de direito no campus do Araguaia.

A professora possuía graduação em Licenciatura em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso (1985) e graduação em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (1977). E atuou por quase três décadas como professora de Língua Portuguesa.

Antes de se aposentar ela participou da 5ª Semana de Letras - Linguagens, Artes: Interação e Movimento; da 3ª Mostra de Pesquisa e Extensão Universitária e 2ª Mostra de Cursos do UniAraguaia/UFMT.

Braulina será velada e sepultada em Barra do Garças.


Notícias Relacionadas »
Comentários »