As fortes chuvas que atingiram Confresa nesta segunda-feira, dia 23, causaram prejuízos para o comércio local. Isso porque o movimento esperado para as vendas de presentes de natal, não ocorreram, pois estava praticamente impossível transitar no centro da cidade.
De acordo com o gerente Leandro Almeida, o movimento do dia 23 de dezembro caiu cerca de 30% em relação ao mesmo dia do ano passado. “Alguns se arriscaram, mas o movimento foi bem menor que em 2012, esperamos agora que hoje recupere esse prejuízo”, ponderou o gerente.
Mas a previsão não é das melhores, segundo o instituto Clima Tempo, a previsão é de mais chuvas para Confresa hoje, e ao longo da semana também, com a temperatura variando de 22ºc a 32ºc.
O sol só deve aparecer com força novamente no domingo, dia 29, até lá o tempo permanece fechado, com diversas pancadas de chuva.
Para atenderem quem deixou para comprar o presente de última hora, o comércio da maior cidade da região fica aberto hoje até às 20hs. A expectativa, antes da chuva, era que as vendas superassem em 10% as do ano passado.