Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/12/2013 às 15h28min - Atualizada em 23/12/2013 às 15h28min

Médico diz que palavras cruzadas ajuda na prevenção ao Alzheimer

Olhar Direto
Olhar Direto

O nutrólogo Leandro Minozzo, autor do livro ‘Doença de Alzheimer, como se prevenir’, deu uma palestra sobre o assunto em Barra do Garças para integrantes da terceira idade. O evento foi realizado no anfiteatro da prefeita. Leandro disse que atividades físicas e mentais ajudam na prevenção do Alzheimer, que é degenerativa, e que atinge mais de um milhão de brasileiros. "Até mesmo o ato de fazer palavras cruzadas ajuda no processo preventivo porque exercita o cérebro", frisou. A palestra foi organizada pela Unimed Araguaia e Secretaria de Ação Social de Barra do Garças.

O evento marcou um reencontro do médico com suas origens. Leandro é filho de Barra do Garças, pertence à família do empresário do ramo de Turismo Gordintur, e se tornou um dos ‘papas’ no assunto com conferencias em quase todo o Brasil. Ele é pós-graduado em Geriatra e Gerontologia.

Alzheimer ainda não tem cura, mas já existem métodos para retardar o aparecimento e é sobre isso que Leandro estará falando aos barra-garcenses. Um hábito saudável com relação alimentação também ajuda na prevenção.

“Essa palestra faz parte do projeto de responsabilidade social da Unimed de oferecer serviços também a comunidade e eu acredito que muita gente que esteve aqui saiu com uma idéia formada que é possível se prevenir ou retardar o início dessa doença”, ressaltou o presidente da Unimed Araguaia, José Luiz Lauro. Ao final, foram distribuídos duzentos já autografados pelos médico Leandro.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90