Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/12/2013 às 15h24min - Atualizada em 23/12/2013 às 15h24min

Faculdade Cathedral conquista a melhor nota entre as universidades de MT

Olhar Direto
Facebook Faculdade Cathedral obtém a melhor nota de Mato Grosso

A faculdade Cathedral de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) surpreendeu a todos ao ficar em primeiro lugar em Mato Grosso e entre as sete melhores instituições de ensino superior do Centro Oeste ao conseguir a melhor 3,44 que lhe deu o IGC 4 do Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (MEC) colocando-a na frente de instituições mais antigas e até mesmo com mais cursos.

O diretor da Cathedral, Sandro Saggin, parabenizou o curso de Ciências Contábeis que elevou o nível da instituição e a credenciou a pleitear mais cursos para 2014. “Nós ficamos na frente de instituições como a UFMT e UNEMAT e isso aumenta a nossa responsabilidade”, frisou. O curso carro-chefe da Cathedral é Bacharelado em Direito, porém o salto de qualidade alcançado pela instituição está vindo do curso de Ciências Contábeis, que no mês de novembro, faturou o Prêmio Sebrae de Empreendedor.

O próximo desafio da instituição, segundo Sandro, é ampliar o número de cursos dando atenção a área de Exatas. “Barra é uma das poucas cidades no Centro Oeste que tem mais de trinta cursos superiores e pode aumentar esse número porque agora tem uma instituição com IGC 4”, frisou.

Os números do IGC foram divulgados pelo MEC dia 06/12 com ranking das universidades com outras instituições de Mato Grosso também chegaram ao IGC 4, porém com notas inferiores a Cathedral cujo curso de Ciências Contáveis aparece entre os cem melhores do Brasil. Foram submetidos ao IGC, 8.184 cursos superiores de dez carreiras de bacharelado e seis tecnológicas.


INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR IGC - FAIXA IGC - CONTÍNUO

Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Araguaia – Faculdade Cathedral 4 / 3,44; Faculdade de Ciências Jurídicas, Gerenciais e Educação de Sinop - FIS 4 / 3,32; Instituto Superior de Educação do Vale do Juruena - AJES 4 / 3,27; Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas 4 / 3,17; Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Tecnologia de Água Boa – FACESA
4 / 3,16; Faculdades Integradas de Tangará da Serra - FITS 4 / 3,14; Faculdade Centro Mato-Grossense 4 / 3,13; Universidade Federal de Mato Grosso 4 / 3,10; Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço – EDUVALE
4 / 3,06; Faculdade de Sorriso – FAIS 4 / 3,02. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90