Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/11/2020 às 17h39min - Atualizada em 19/11/2020 às 17h39min

Procon-MT alerta sobre cuidados durante a Black Friday

ARAGUAIA NOTÍCIA
Melissa Nakamura
Imagem ilustrativa

Black Friday é o termo utilizado para marcar o dia em que se inicia o período de compras para o Natal. Apesar de ser uma data iniciada nos Estados Unidos, o Brasil adotou a prática e aqui normalmente a data é acompanhada de diversos descontos e promoções. 

 

Neste ano de 2020 a Black Friday está marcada para o próximo dia 27 de novembro, última sexta-feira do mês, e pensando nisso o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Procon-MT) fez uma lista com recomendações e cuidados para a Black Friday e compras de fim de ano.  

 

O Procon-MT alerta para o consumo consciente e o planejamento financeiro para que os consumidores não se endividem, ainda mais em tempos de pandemia, dicas como pesquisa antecipada, solicitação da nota fiscal e consulta do Código de Defesa do Consumidor (CDC) são essenciais.  

 

Importante também lembrar que o Brasil e o mundo passam pela pandemia do Coronavírus, e que devemos tomar todos os cuidados sanitários e evitar aglomerações, e por isso as compras pela internet podem ser uma boa opção.  

Para conferir todas as dicas do Procon-MT acesse o site. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90