18/11/2020 às 18h48min - Atualizada em 18/11/2020 às 18h48min

Virginia Mendes recebe troféu da primeira-dama Michelle Bolsonaro por ações de voluntariado

Homenagem foi enviada pelo programa Pátria Voluntária e destaca as ações coordenadas pela primeira-dama de Mato Grosso com foco no voluntariado e em prol de pessoas vulneráveis

Pamela Muramatsu | Secom - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada pela primeira-dama do país e presidente do Conselho do Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, com o troféu Amigos do Pátria Voluntária. O reconhecimento é em virtude das ações desenvolvidas por Virginia com foco no voluntariado e por apoiar instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

A solenidade de premiação foi realizada no dia 9 de novembro, em Brasília, no Palácio do Planalto. Na ocasião, também foi lançado o Aliança pelo Voluntariado, que vai reunir primeiras-damas dos estados e cônjuges de pessoas públicas como ministros, embaixadores, entre outros.

A ação tem como objetivo estimular a cultura do voluntariado no Brasil e ampliar o alcance de ações em prol dos mais vulneráveis.

“Fico muito honrada em ter sido homenageada pela primeira-dama do país. Isso é a demonstração do reconhecimento das ações que Mato Grosso tem realizado em prol do voluntariado. Isso nos coloca em destaque no cenário nacional e estar junto com Michelle Bolsonaro muito me orgulha. Agradeço o prestígio e pode ter certeza que iremos nos empenhar para fazer muito mais”, destacou a primeira-dama Virginia Mendes.

Não é a primeira vez que Michelle manifesta seu apoio e carinho às ações de Virginia. Por diversas vezes a primeira-dama do país tem articulado ações em conjunto. A mais recente foi a vinda para a inauguração da Delegacia 24 horas da Mulher de Cuiabá. Foi a primeira visita oficial de Michelle em Mato Grosso, que prestigiou o evento e destacou a relevância da obra para o combate à violência contra a mulher.

Segundo Virginia Mendes, a união é essencial para multiplicar as ações. “Acredito que, unidas chegaremos mais longe, alcançaremos mais e melhores resultados em prol das famílias mais vulneráveis e na garantia de direitos das mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência”, frisou a primeira-dama de Mato Grosso.

Natal Voluntário

O Pátria Voluntária também iniciou a campanha Natal Voluntário, onde crianças e idosos serão beneficiados. Mato Grosso já aderiu e a primeira-dama Virginia Mendes vai apoiar e incentivar doações de brinquedos e também de alimentos para as instituições selecionadas dentro do programa nacional de voluntariado.


Notícias Relacionadas »
Comentários »