Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/08/2011 às 18h18min - Atualizada em 31/08/2011 às 18h18min

Curso de Direito permanece com aula na UFMT do Araguaia

Olhar Direto
Ascom UFMT

O curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é o único entre os 14 cursos do campus do Médio Araguaia que permanece com aulas, mesmo com a greve iniciada dia 24/08. Essa decisão pode mudar. Alguns alunos defendem também a paralisação e o assunto volta à pauta na tarde desta segunda-feira (29) com um assembléia entre alunos e professores.

Segundo apurou o Olhar Direto junto ao comando de greve, dois professores resolveram manter as aulas e um terceiro que está pleiteando uma transferência para outra universidade disse que ficaria prejudicado com a greve e por esse motivo mantêm-se as aulas.

Com a decisão de manter a greve e marcar uma nova assembléia geral para sexta-feira (2), em Barra do Garças o comando de greve decidiu realizar um fórum para debater o futuro do campus do Médio Araguaia: as novas acomodações em Barra, o que fazer com o campus de Pontal do Araguaia, concurso público e outros aspectos da universidade. O fórum será realizado na quarta-feira (31).

Terça-feira (30) haverá uma reunião de docentes e técnicos para avaliar a proposta de reajuste de 4% apresentada pelo governo federal e os motivos que o Sindicato Nacional dos Docentes (Andes) teria firmado um acordo preliminar.

O campus do Médio Araguaia tem 4 mil alunos e 200 profissionais parados. Em Mato Grosso, a greve atinge 15 mil alunos e 1.200 docentes e técnicos. E sobre a continuidade ou não da greve, a categoria marco para sexta-feira (2) outra assembléia geral para discutir o assunto em Cuiabá.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90