Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/12/2013 às 15h42min - Atualizada em 18/12/2013 às 15h42min

Conselho de Segurança faz denúncia sobre situação de presos

Agencia da Noticia
Eldorado FM

O Conselho Municipal de Segurança de Vila Rica encaminhou para a Comissão dos Direitos Humanos um relatório descrevendo a precariedade da Cadeia Pública de Vila Rica. Segundo o texto, funcionários e detentos são obrigados a conviverem em situações precárias e desumanas. A última informação que o Agência da Notícia teve acesso, o local recebia em regime fechado cerca de 80 presos, entre eles homicidas, considerados perigosos pelas autoridades policiais.

A denúncia assinada pelo presidente do Conselho e Advogado Dr. Célio de Oliveira afirma ainda que após a interdição parcial da cadeia pública por decisão judicial, os detentos estão sendo levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde as celas são inadequadas e pequenas.

 “Conforme se constata no ofício do delegado, pessoas se encontram enclausuradas por mais de 30 dias em um local insalubre, sem contar que, certamente, não devem nem estar sendo alimentados ou até mesmo tomando banho diário, haja vista não ter, sequer, um chuveiro dentro das celas. Frise-se ainda que o mau cheiro é insuportável naquele local”, descreveu o presidente.

O conselho de Direitos Humanos pode pedir a transferência dos presos e a interdição total da Cadeia Pública de Vila Rica.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90