Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/12/2013 às 17h07min - Atualizada em 17/12/2013 às 17h07min

35 crianças participaram do Recital de Natal

Agencia da Noticia
Daniel Lucas

O Natal está sendo esperado com festa pela população de Confresa, muitas manifestações, e eventos que comemoram a data estão acontecendo na maior cidade do Norte Araguaia. As ruas e avendias da cidade já ganharam uma nova cor, e muita iluminação anuncia a chegada do natal e o ano de 2014.

Neste fim de semana, cerca de 35 crianças, alunos da escola Vida e Esperança, participaram da 2ª Edição do Recital de Natal do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Confresa. O projeto coordenado pelo professor de música Maiko Alves foi desenvolvido em parceria do Instituto Federal e a Escola Municipal.

Foram duas apresentações, a primeira na escola e a segunda no IFMT, ao todo mais de 500 pessoas acompanharam o evento. “O resultado foi ótimo, a integração das crianças com os nossos estudantes foi excelente, e o evento de uma forma simples, vai conquistando adeptos”, ressaltou o professor.

Maiko é graduado em música e há dois anos leciona no IFMT, assim que chegou a cidade desenvolveu o projeto de Recital. Primeiro apenas com alunos do IFMT e agora se estendendo para a rede pública municipal.

"Foi na verdade um trabalho de expansão curricular, realizamos ensaios, ensinamos os primeiros passos da música, e as crianças assimilaram muito bem, creio que ano que vem nossa parceria será ainda maior", ressaltou o professor Maiko. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90