17/12/2013 às 16h59min - Atualizada em 17/12/2013 às 16h59min

Polícia Militar e Secretaria de Educação formam mais uma turma no programa PROERD

Secom BG
Secom BG

A Polícia Militar do estado de Mato Grosso e a Secretaria Municipal de Educação de Barra do Garças tiveram a honra de apresentar para a sociedade barra-garcense mais uma turma do programa PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas.
A solenidade de formatura aconteceu na tarde desta segunda (16/12) no auditório Fernando Peres de Farias nas dependências da Prefeitura Municipal.
Este foi o terceiro ano do programa. Neste ano cinco escolas participaram e 304 meninos e meninas divididos em treze turmas receberam o certificado de conclusão do curso através dos representantes de cada turma.
O Programa PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
“O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.


Notícias Relacionadas »
Comentários »