Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/10/2020 às 11h24min - Atualizada em 29/10/2020 às 11h24min

Ministério da Saúde emite nota alertando aos pais sobre a importância da vacinação contra a poliomielite

Assessoria
Ministério da saúde
A prefeitura Municipal da cidade de Aragarças, informa que a vacinação contra a Poliomielite, vai até amanhã dia 30 de outubro. E ressalta a importância de levar essas crianças para a vacinação.

A Federação Goiana de Municípios emitiu uma alerta a todas as municipalidades para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e frisa que a data para vacinação segue até 30 de outubro no Brasil.

Esse aviso se faz necessário pois, de acordo com o Ministério da Saúde, apenas 35% do público-alvo foi vacinado. Nos Municípios, a meta é alcançar 95% das crianças na faixa estipulada para imunização contra a paralisia infantil, que vai de 1 ano a menores de 5 anos.

Com o tema “Movimento Vacina Brasil. É mais proteção para todos”, as ações contra a poliomielite ocorrem simultaneamente à campanha de multivacinação, que oferta todas as vacinas do calendário nacional de vacinação e visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos.  No país, o público-alvo é estimado em 11,2 milhões de crianças, sendo que ainda falta imunizar 7,3 milhões delas.

Não existe tratamento para a poliomielite e a única forma de prevenção é a vacinação. A vacina oral de poliomielite (VOP) protege contra dois sorotipos do poliovírus (1 e 3) e a vacina inativada (VIP), contra os três sorotipos (1, 2 e 3). Segundo o ministério, a vacina é extremamente segura e possui eficácia entre 90% e 95% para a VOP. Para crianças com infecções agudas, febre acima de 38ºC ou hipersensibilidade a algum componente da vacina, o Ministério da Saúde recomenda aos pais que busquem um serviço de saúde para avaliação.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »