Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/10/2020 às 18h11min - Atualizada em 28/10/2020 às 18h11min

Adoção: pedidos de habilitação devem ser feitos somente pela internet

Assessoria
Tribunal de Justiça de Mato Grosso
A Comissão Estadual Judiciária de Adoção de Mato Grosso (Ceja-MT) informa que o pedido de habilitação dos pretendentes que buscam ser pais adotivos deve ser feito somente pelo cadastro virtual. Com a pandemia da Covid-19 e a virtualização de todos os processos físicos migrados para o Processo Judicial Eletrônico (PJe), os interessados em adotar não precisam mais se deslocar até às varas da Infância e Juventude.
 
Para preencher o formulário basta clicar no Banner “Cadastro de Pretendentes à Adoção”, que está na página principal do site do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br ) ou clicar direto AQUI
 
Para saber como fazer o pedido de habilitação à adoção acesse o passo a passo AQUI .
 
A secretária da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), Elaine Zorgetti Pereira explica que agora tudo deve ser feito de forma on-line, o que traz maior acessibilidade a todos os interessados.
 
“Queremos orientar sociedade que com a pandemia e implantação do PJe (Processo Judicial eletrônico) no Poder Judiciário, os processos estão sendo migrados e muitos não tramitam mais fisicamente. Os pretendentes têm que acessar o cadastro on-line e isso facilita muito porque pelo próprio smartphone a pessoa pode acessar o cadastro. Já tínhamos esse cadastro informatizado no site do TJ, na página da Ceja, e as pessoas ainda podiam procurar as varas da infância, mas agora deve ser feito somente pela internet”, disse Elaine.
 
Ainda segundo a secretária da Comissão, desde o início do período pandêmico os trabalhos não foram interrompidos, garantindo a continuidade na prestação de serviços. “Mesmo com a pandemia a Ceja não interrompeu seu trabalho e principalmente os juízes das varas da infância, com todas as dificuldades por causa desse período, continuaram trabalhando. Foram feitas entregas voluntárias, adoções com todo o cuidado que é preciso ter. Os processos não pararam”, afirmou.
 
O Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (DAPI) do Judiciário realizou atualização do sistema de cadastro para melhor atender os pretendentes à adoção. Como o sistema ainda está em processo de integração com o PJe (Processo Judicial eletrônico), aqueles que se cadastrarem devem ligar na respectiva Vara da Infância para saber o número do processo protocolado no PJe para acompanhar seu andamento.
 
Para acompanhar o andamento basta acessar pelo PJe (AQUI) ou pelo aplicativo ClickJud de qualquer dispositivo móvel ou computador.
 

Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Ceja: (65) 3617-3121 – das 13h às 19h ou pelo e-mail: [email protected] 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90