Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/10/2020 às 15h15min - Atualizada em 28/10/2020 às 15h15min

Mulher é condenada por envenenar e ferir idoso em Aragarças

Ela se casou com ele se passando por uma Médica Veterinária que estava com problemas financeiros.

CGN
Ricardo Oliveira
Reprodução

J.A.S acusada de matar o marido, L.B.L, foi condenada pelo Tribunal do Júri de Aragarças a 12 anos e oito meses de reclusão. A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz Wander Soares Fonseca, na última sexta-feira (23), e teve transmissão ao vivo pelo YouTube. 

 

O homem tinha 69 anos e foi vítima de envenenamento, mas a causa da morte foi um grave ferimento cranioencefálico, em outubro de 2015. Consta da denúncia que a ré se casou com o idoso em agosto do mesmo ano, já com a finalidade de se apossar do patrimônio do marido. 

 

Na peça acusatória, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) narrou que o casal se conheceu numa igreja. A mulher fingia ser médica veterinária e alegou passar por dificuldades financeiras, quando foi morar na casa da vítima, fazendo trabalhos domésticos. Meses depois, eles se casaram e, logo no dia do casamento, o homem aparentou mal estar, supostamente causado por medicamentos inadequados administrados pela acusada. 

 

Após a oficialização da união, amigos e familiares do idoso não conseguiam mais entrar em contato com ele, pois a mulher procurava isolar o então marido. Um mês depois, em setembro, a vítima deu entrada no hospital de Barra do Garças, em estado grave, quando, supostamente, a mulher já teria informado que seria em breve viúva e teria direito ao carro do idoso. 

 

O homem chegou a ter alta médica e voltou à casa, para receber cuidados. Contudo, o irmão da vítima desconfiou da situação e se dirigiu ao local, momento em que encontrou o idoso vomitando sangue e com um ferimento na cabeça. A vítima foi socorrida, chegou a passar por cirurgia e tratamento contra o envenenamento, mas não resistiu, morrendo no dia 20 de outubro de 2015. 

 

Assessoria TJGO 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »