Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/10/2020 às 09h44min - Atualizada em 23/10/2020 às 09h44min

PMs ajudam grávida em parto dentro de carro que ficou preso em engarrafamento durante forte chuva

No caminho para o hospital, a recém-nascida ainda engasgou e precisou novamente da ajuda dos policiais. Apesar das 'fortes emoções', mãe e filha foram internadas e passam bem.

G1 GO
ARAGUAIA NOTÍCIA
Em meio a uma chuva forte e um engarrafamento, em Goiânia, foi que Maria Valentina nasceu, na noite de quinta-feira (22), em Goiânia. Andreia da Silva Borges, de 24 anos, deu à luz dentro do carro com ajuda de policiais militares (assista acima) e, a caminho do hospital, a recém nascida ainda engasgou, precisando novamente da ajuda dos PMs.

Pai do bebê, o garçom Vandionei Bernardini, de 28 anos, resumiu a noite: “Muita emoção”.

Ele contou que saíram de casa por volta das 18h30, quando Andreia entrou em trabalho de parto. No caminho para o hospital, eles tiveram de enfrentar chuva e engarrafamento. No entanto, Maria Valentina não quis esperar: nasceu às 19h10 dentro do carro mesmo, chegando na Avenida T-9.

Quando percebeu que o parto aconteceria antes de chegarem à unidade de saúde, Vandionei procurou por ajuda.

“Eles [policiais militares] passaram por nós e eu fiz sinal para eles pararem. Foram enviados por Deus”, contou o pai.
O capitão Fernando Machado foi um dos policiais que ajudou no parto. Em seguida, ele esterilizou o canivete e cortou o cordão umbilical.


"Graças a Deus ela chorou e estava bem de saúde. [...] Eu que sou pai, é muito gratificante poder ajudar o casal, é uma situação inusitada, mas graças a Deus deu tudo certo", disse o PM.

Depois de acomodar mãe e filha no banco de trás, os PMs voltaram para a viatura e escoltaram o carro da família até o hospital.

No entanto, no meio do caminho, Maria Valentina parou de chorar e os pais perceberam que ela estava engasgando. “Tivemos que parar novamente e um dos PMs foi até o carro e desengasgou ela”, explicou Vandionei, aliviado.

Depois das fortes emoções, eles continuaram a viagem até o hospital onde mãe e filha foram recebidas com os cuidados necessários, segundo o pai. Passaram a noite lá e, na manhã desta sexta-feira (23), “estão todos bem”, garantiu Vandionei.

"Agora só felicidade daqui para frente. Só cuidar muito bem da minha princesa", concluiu

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90