22/10/2020 às 14h34min - Atualizada em 22/10/2020 às 14h34min

Barra do Garças está em alerta amarelo para perigo em potencial de chuvas intensas hoje

Bruna Priscila
INMET
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (INMET), Barra do Garças e todo o Mato Grosso está em alerta Amarelo nesta quarta-feira (22/10). O alerta amarelo é para perigo potencial de chuvas intensas.
 Esta tarde vai contar com muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. E a noite terá muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada, segundo o Instituto.
 
Temperatura
 
A temperatura da cidade vai ficar entre 23°C de mínima e máxima 37°C.
Já a Umidade vai ficar entre 30% de mínima e chegar até a máxima de 90%.
Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).
Segundo o Instituto de Meteorologia, apesar do alerta amarelo terá baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
 
Instruções:
 
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
 
Área afetada:
 
Aviso para as áreas: Centrossul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense, Sudoeste Mato-Grossense, Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano, Noroeste Goiano, Sudeste Tocantinense, Sul Tocantinense, Oeste Tocantinense, Centro Tocantinense, Sudeste Rondonense, Sudoeste Rondonense, Alto Madeira
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

0.9%
3.6%
11.8%
83.6%