21/10/2020 às 16h13min - Atualizada em 21/10/2020 às 16h13min

Governo de MT defende que governo federal lidere compra e entregue a vacina contra a Covid-19 à população após Bolsonaro negar compra de vacinas chinesas

Um dia antes, o governo anunciou a negociação para compra de 46 milhões de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19. Algumas horas depois, o Ministério da Saúde disse que "não há intenção de compra de vacinas chinesas" contra a Covid-19.

G1 MT
Foto: Assessoria

O governo de Mato Grosso defendeu que o governo federal lidere a compra e entregue vacinas contra a Covid-19 à população. A declaração foi feita nesta quarta-feira (21) depois que o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil não irá comprar "a vacina da China". 

 

Um dia antes, o governo anunciou a negociação para compra de 46 milhões de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac contra a Covid-19. Algumas horas depois, o Ministério da Saúde disse que "não há intenção de compra de vacinas chinesas" contra a Covid-19. 

 

“O Governo de Mato Grosso defende que o Governo Federal lidere esse importante processo e disponibilize a vacina contra a covid-19 à população. E o mais importante: que as vacinas entregues sejam confiáveis e devidamente atestadas pelos órgãos sanitários”, disse o governo do estado. 

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
4.5%
20.0%
73.9%