21/10/2020 às 11h46min - Atualizada em 21/10/2020 às 11h46min

Parque Estadual da Serra Azul será reaberto parcialmente a visitação a partir dessa quinta-feira (22)

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Brigada de Incêndio do Parque Estadual da Serra Azul, liderada pela OSCIP Aliança da Terra realizou na semana a manutenção da trilha das Cachoeiras do Córrego Voadeira, da Escadaria e do Caminho Serra Azul.

Os locais recebem uma quantidade considerável de visitantes e, com a reabertura embasada no novo decreto municipal, a previsão é de que este número aumente.A Gerente Regional do Parque Cristiane Schnepfleitner relata que os trabalhos de conservação não podem parar e mesmo com a depredação de placas e passarela por vândalos, a missão de garantir um local com segurança para as pessoas é fundamental.

Destaca ainda que os locais para visitação serão reabertos, porém com algumas ressalvas:

Trilhas das cachoeiras: das 8h às 16 h

Escadaria da Fé: das 6h às 18 h

Centro de Atendimento ao Visitante: fechado temporariamente

Acesso com veículos pela Entrada Principal: fechado temporariamente

Os locais fechados estão com adequações estruturais e a previsão de reabertura é ainda para 2020.

Ressaltamos que todos os locais possuem sinalização específica informando sobre a conduta segura, telefones de emergência, localização e dados gerais sobre o Parque, sendo obrigatório o cumprimento das regras visando conservação do Parque e segurança do visitante.

Visando a saúde de todos e cumprir com medidas de prevenção e proteção estabelecidas na legislação, os vistantes somente entrarão usando máscara apropriada e deverão manter distanciamento recomendado de 1,5 m entre pessoas.

Os visitantes somente deverão acessar o Parque em condições físicas e de saúde adequadas.

TODA TERÇA-FEIRA O PARQUE SEGUE FECHADO PARA MANUTENÇÃO
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
4.7%
20.3%
73.3%