20/10/2020 às 18h11min - Atualizada em 20/10/2020 às 18h11min

Secretaria de Saúde do Pontal do Araguaia emite nota informativa sobre casos de Covid-19 na cidade

Bruna Priscila
Secretaria de Saúde do Pontal do Araguaia
A prefeitura de Pontal do Araguaia, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, desde fevereiro do ano corrente, tem buscado incansavelmente o preparo técnico de sua equipe e engajamento na estrutura de trabalho dos profissionais, para atender os pacientes, pautados na identificação e tratamento precoce dos casos suspeitos e confirmados para Covid-19.
Com base no último boletim epidemiológico de Covid-19, emitido (boletim 105) no dia 19/10 (segunda-feira), a secretaria divulgou um total de 286 casos confirmados e 7 óbitos.
Dentre o total de casos confirmados (286), houve 7 óbitos que representam um percentual de letalidade de 2,44%. Ademais, 274 pacientes foram recuperados, representando um percentual de recuperação de 95,8%.
Importante considerar que conforme último boletim epidemiológico, o município tem 5 casos confirmados ainda em acompanhamento (ativos), que estão sendo monitorados e acompanhados em residência, sob medida de isolamento e monitoramento domiciliar.
Há mais de uma semana, não há casos de hospitalização por Covid-19.
Por fim, a secretaria de saúde se alegra pela recuperação dos pacientes e lamenta pelos óbitos ocorridos, o que reforça que as medidas de precaução já divulgadas precisam ser mantidas e que o tratamento precoce de suspeitos e confirmados por covid-19 é essencial para evitar a ocorrência de casos graves e óbitos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

2.1%
4.2%
20.4%
73.3%