20/10/2020 às 10h05min - Atualizada em 20/10/2020 às 10h05min

Mais de 150 kg de peixes mortos são encontrados em lagoa em Barra do Bugres

Amostras foram encaminhadas e serão analisadas pelo laboratório da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), em Cuiabá.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Fiscais do Meio Ambiente de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, retiraram mais de 150 quilos de peixes mortos da Lago Azul nesta semana. Segundo a secretaria de Turismo, nessa segunda-feira (20), amostras da água da lagoa também foram coletadas para tentar descobrir o que possa ter causado a mortandade.

Equipes da secretaria de Meio Ambiente, prefeitura e Polícia Ambiental informaram que estão investigando o aparecimento dos animais mortos no ponto turístico.

As amostras foram encaminhadas e serão analisadas pelo laboratório da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), em Cuiabá.

Os primeiros peixes foram encontrados na quinta-feira (15) e, de acordo com a prefeitura, desde sexta-feira (16) não há registro de novas mortes.

As autoridades do município aguardam o resultado das amostras, que ainda não tem data, para saber o que realmente aconteceu na Lagoa Azul e tomar as devidas providências.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.9%
5.1%
20.5%
72.6%