19/10/2020 às 18h17min - Atualizada em 19/10/2020 às 18h17min

Alerta laranja de chuvas intensas em Barra do Garças

O alerta laranja indica uma situação meteorológica de risco moderado ou elevado.

ARAGUAIA NOTÍCIA
Melissa Nakamura
Reprodução


O Instituto Nacional de <span class="SpellingError SCXW46508836 BCX0" style="margin: 0px; padding: 0px; user-select: text; -webkit-user-drag: none; -webkit-tap-highlight-color: transparent; background-repeat: repeat-x; background-position: left bottom; background-image: url(" data:image="" gif;base64,r0lgodlhbqaeajecap="" 8aaaaaaaaaach5baeaaaialaaaaaafaaqaaaiilgaxcchrtcgaow="=&quot;);" border-bottom:="" 1px="" solid="" transparent;="" background-color:="" inherit;"="">Meteorologia (INMET) divulgou nesta segunda-feira (19/10) um alerta laranja, que significa chuvas intensas em Mato Grosso, Goiás e Rondônia. Segundo o INMET as chuvas devem variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e os ventos podem chegar de 60 até 100km/h.  

 

Para os moradores de Barra do Garças, a segunda-feira foi um dia de chuva, a umidade do ar, que até alguns dias atrás estava em situação crítica, hoje marcou 63%, mas devemos ficar atentos, a fortes chuvas podem causar mais acidentes de trânsito, alagamentos e quedas de energia.  

 

Com altos riscos de corte de energia, alagamentos, queda de árvores e até mesmo descarga elétrica. Em caso de rajadas de vento, as recomendações do INMET são não se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar o carro próximo a torres de transmissão ou placas de propaganda.  

 

E em caso de quedas de energia, desligar os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia e para mais informações a população deve contatar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193). 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

0.9%
3.6%
11.8%
83.7%