19/10/2020 às 15h08min - Atualizada em 19/10/2020 às 15h08min

Secretaria afasta homens que trabalhavam em UTI no dia de denúncia de estupro

Olhar Direto
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou na manhã desta segunda-feira (19), que decidiu afastar os homens da equipe de plantão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá, que trabalhavam no último sábado (17), dia em que houve uma denúncia de estupro.

Ainda conforme a Pasta, se o laudo confirmar o ato, o responsável será demitido e responderá criminalmente. O episódio teria sido registrado quando a equipe da UTI estaria descansando. Ao acordar, a mulher percebeu a violência sexual.

O plantão é composto por cinco técnicos de enfermagem, um fisioterapeuta, dois enfermeiros, um médico e um supervisor que cuida de todas as UTIs.
 
A diretoria do HMC disse que, assim que soube da situação, chamou imediatamente a polícia, que esteve no local e colheu informações para investigar o caso. A diretoria também asseverou que está à disposição para colaborar com o que for necessário nas investigações.
 
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.9%
5.1%
20.5%
72.6%