Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/10/2020 às 20h00min - Atualizada em 17/10/2020 às 20h00min

Lideranças da agricultura familiar debatem com Ernando Cardoso demandas de credito rural

Durante a visita de Ernando ao Sindicato, Muraro fez colocações pontuais sobre as dificuldades do setor, sendo que a principal delas é a burocracia para que os pequenos produtores rurais tenhas acesso a linhas de credito.

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
Responsáveis por quase 70% dos alimentos consumidos nas mesas dos brasileiros, os agricultores familiares enfrentam os mesmos problemas burocráticos em quase todo pais, e estas dificuldades em Mato Grosso e na região Araguaia os problemas não são diferentes.

Durante suas visitas a região Araguaia, uma das regiões com maior numero de agricultores familiares e assentados rurais do Brasil, o empresário Ernando Cardoso, morador da região Araguaia e candidato a suplente do advogado Euclides Ribeiro (AVANTE), na disputa ao senado, tem reforçado a importância do setor e também recebido diversas cobranças do setor.

Nesta quinta feira, dia 15 em Vila Rica, Cardoso se reuniu com Alzemir Muraro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Vila Rica, uma das mais antigas entidades do setor da região Araguaia, com mais de 30 anos de atividades, Ernando também visitou pequenos produtores rurais da tradicional Feira da Lua da cidade.

Durante a visita de Ernando ao Sindicato, Muraro fez colocações pontuais sobre as dificuldades do setor, sendo que a principal delas é a burocracia para que os pequenos produtores rurais tenhas acesso a linhas de credito.

No inicio da noite durante visita a feira da cidade, Cardoso que atua no ramo da agroindústria declarou a pequenos produtores rurais que a dificuldade para se conseguir credito atrapalha investimentos nas propriedades rurais e isso causa êxodo rural, criando assim um paradigma social.

Ernando Cardoso disse que “É preciso que a burocracia seja quebrada, e somente o Congresso Nacional tem este poder, portanto é preciso eleger pessoas que tenham compromisso com o setor”, ele também lembrou que seu companheiro de chapa e titular da vaga, o advogado Euclides Ribeiro é especialista em direito tributário e recuperação judicial rural.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »