Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/12/2013 às 02h21min - Atualizada em 13/12/2013 às 02h21min

Faculdade Cathedral conquista a melhor nota entre as universidades de Mato Grosso

Assessoria / Faculdade Cathedral
Assessoria / Faculdade Cathedral

A Faculdade Cathedral obteve a melhor pontuação entre todas as Instituições de Ensino Superior (públicas e privadas) do Estado de Mato Grosso. É o que aponta o Índice Geral de Cursos (IGC) de 2012, divulgado na última sexta-feira, 06/12. O IGC é um dos principais instrumentos utilizados pelo Ministério da Educação para avaliar o desempenho das Instituições de Ensino Superior do país. A Faculdade Cathedral obteve o IGC 4, com um total de 3,44 pontos (IGC contínuo).

Divulgado anualmente pelo INEP/MEC — após a divulgação dos resultados do ENADE —, o IGC se baseia na média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Para aferir a graduação, o IGC usa o Conceito Preliminar de Curso (CPC). Já no que se refere à pós-graduação, é utilizada a Nota Capes. O resultado final é apresentado em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) vai de 1 a 5 e, como o próprio nome diz, é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. O CPC é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos, corpo docente, entre outros. A Faculdade Cathedral obteve um resultado muito satisfatório no Conceito Preliminar de Curso. Os Cursos de Administração e Direito receberam nota 4, já o Curso de Ciências Contábeis obteve nota máxima.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, ressaltou que a IES tem alcançado e até ultrapassado o nível de exigência do MEC: “Nosso corpo docente atende plenamente suas funções e os alunos, quando avaliados pelo ENADE, atingem conceitos excelentes. Nossos últimos indicadores colocaram a Faculdade Cathedral e seus egressos em evidência, seja em avaliações do Ministério da Educação, Concursos Públicos, resultados da OAB e nos índices de empregabilidade”, declara.

O MEC avaliou 8.184 cursos de Ensino Superior, divididos em dez carreiras de bacharelado e seis tecnológicas. Entre elas, por exemplo, estão Direito, Administração e Ciências Contábeis. A nota de cada curso ou instituição pode ser consultada no e-MEC. Fonte: www.inep.gov.br. Ranking das melhores Instituições de Ensino de Mato Grosso, segundo o IGC:

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR IGC - FAIXA IGC - CONTÍNUO

Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Araguaia – Faculdade Cathedral 4 / 3,44

Faculdade de Ciências Jurídicas, Gerenciais e Educação de Sinop - FIS  4 / 3,32

Instituto Superior de Educação do Vale do Juruena - AJES 4 / 3,27

Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas 4 /  3,17

Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Tecnologia de Água Boa – FACESA 4  / 3,16

Faculdades Integradas de Tangará da Serra - FITS 4 / 3,14

Faculdade Centro Mato-Grossense 4 / 3,13

Universidade Federal de Mato Grosso 4 / 3,10

Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço – EDUVALE 4  / 3,06

Faculdade de Sorriso – FAIS 4 / 3,02
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »