15/10/2020 às 13h53min - Atualizada em 15/10/2020 às 13h53min

Juiz defere registro de candidatura da Chapa de Euclides Ribeiro

A decisão foi proferida pelo Juiz membro TRE-MT, Fábio Henrique Fiorenza, relator do processo, na tarde desta terça-feira (13)

Semana 7
ARAGUAIA NOTÍCIA
O registro da candidatura da coligação “Avança Mato Grosso”, encabeçada pelo candidato ao Senado, Euclides Ribeiro (Avante) foi deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) na tarde desta terça-feira (13). A decisão foi proferida pelo Juiz membro TRE-MT, Fábio Henrique Fiorenza, relator do processo.

Segundo a decisão, as irregularidades apontadas no pedido de impugnação foram sanadas. “foram devidamente sanadas as irregularidades apontadas na impugnação e, assim, a coligação Requerente constituiu-se legitimamente e apresentou a documentação pertinente; que os partidos que a compõem estão em situação regular e se reuniram em convenção no prazo legal, escolhendo seus candidatos e representantes”, detalhou Fiorenza.

O juiz deferiu também o pedido de candidatura de Euclides Ribeiro para a eleição suplementar do dia 15 de novembro.

“Conforme consta nos autos, vislumbro que o pretenso candidato está quite com a Justiça Eleitoral; que inexiste contra ele qualquer condenação criminal e que o mesmo possui domicílio eleitoral e filiação partidária condizente com a legislação em vigor. Desse modo, verifico que as informações trazidas são suficientes para conferir-lhe as condições de elegibilidade e ausência de inelegibilidades”, diz trecho do documento.

A chapa de Euclides é composta ainda pelos candidatos Francileide Fontinelle (1ª suplente) e Ernando Cardoso (2º suplente).
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
4.7%
19.9%
73.8%