Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/12/2013 às 14h55min - Atualizada em 12/12/2013 às 14h55min

Mulheres que venceram o vício se preparam para formatura

Olhar Direto
Olhar Direto

Dez mulheres do projeto Maria Madalena, em Barra do Garças, se preparam para voltar para casa depois de onze meses de tratamento intensivo onde conseguiram vencer o vício provocado pela dependência química. Essa é a segunda turma que está formada pela casa de recuperação idealizada pela igreja Assembléia de Deus, ministério Madureira e a fundação Amazônia Legal e assistida pela prefeitura de Barra do Garças.

Com capacidade para trinta internas, a casa tem acompanhamento médico, psicológico e espiritual de pessoas que se doam para o projeto. “Aqui nós temos pessoas simples que não teriam condição de pagar um tratamento como este e estamos partindo para segunda turma”, frisou o pastor José Fernandes durante visita a unidade acompanhado do prefeito Roberto Farias e dos vereadores Joãozinho e José Maria.

O pastor agradeceu o apoio que a prefeitura vem dando ao trabalho de recuperaçãoo. “As internas e colaboradores do projeto oram todos os dias pedindo a proteção de Deus ao prefeito, vereadores e todos que ajudam nesse projeto”, frisou Fernandes que espera ampliar o atendimento em 2014.

“Mesmo com as dificuldades da prefeitura, nós não podemos deixar de ajudar os projetos filantrópicos principalmente estes que lutam contra o mal do século que é a droga”, destacou o prefeito Roberto que destacou que a prefeitura ainda ajuda a Casa de Davi.

A jovem ‘S’ de 26 anos, que perdeu os pais e estava entregue as drogas, entrou no projeto bem magra e debilitada. Hoje ela engordou e aprendeu a trabalhar com artesanato e apresentou tapetes e chinelos que ele mesmo preparou. “Eu ressurgi das cinzas e agradeço a minha família que é casa de Madalena”, completou a interna que chorou ao lembrar o drama familiar que viveu em função das drogas.

A secretária de Ação Social, Mara Kisner, também acompanhou a visita onde enalteceu o trabalho das alunas. “Elas são esforçadas e aprenderam rapidamente a trabalhar com artesanato, costuras isso ajuda no tratamento”, completou.

A Casa Madalena, no setor Dermat, enfrentou no início até mesmo a perseguição de traficantes que eram contrários ao projeto e ameaçavam os pastores com ligações anônimas. Já são mais de 40 mulheres recuperadas. A próxima turma será formada em janeiro. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90