Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/10/2020 às 19h32min - Atualizada em 13/10/2020 às 19h32min

Jovem preso acusado de assassinato é inocentado por falta de provas

Esse crime aconteceu em Aripuanã aonde o jovem foi preso acusado de ter participado do assassinato de um homem que matou um adolescente de 14 anos , em outubro de 2020

Olhar Direto
ARAGUAIA NOTÍCIA
Matéria atualizada sobre esse crime 

O jovem de 21 anos, que na época tinha 19 e que foi detido acusado de participar de um homicídio, foi absolvido no dia 27/06/2022 pela morte do Valnei pelo Tribunal do Júri em Aripuanã-MT. O Ministério Público de MT, representado pelo Fernando Bosso sustentou não haver elementos de prova mínimos para a condenação
 
A defesa do jovem de 21 anos, encabeçada pelo advogado Herbert Thomann, de Cuiabá-MT, sustentou na tribuna não existir prova da participação do rapaz na cena do crime, posto que a investigação foi falha, não houve perícia na cena do crime, a arma do crime não foi apreendida apesar de encontrada na cena do crime, logo não foi periciada. 

Na época, esse jovem foi preso por supostamente ter participado do assassinato de Valnei. 
 
A única testemunha ocular dos fatos, mentiu em delegacia, alterou sua versão dos fatos em juízo, e apresentou nova versão dos fatos no dia do júri. A testemunha, ainda tentou extorquir a família do jovem acusado para que mudasse sua versão dos fatos por R$ 500,00.

Por fim, o jovem, agora absolvido, teve seu alvará de soltura expedido no processo.

Reportagem da época do site Olhar Direto

Um homem de 34 anos, acusado de assassinar um adolescente, de 14 anos, na noite de domingo (11), em um bar da cidade de Aripuanã (867 quilômetros de Cuiabá), foi morto a pauladas na madrugada de segunda-feira (12), no Distrito de Conselvan, por populares revoltados com o homicídio. A moto dele também foi incendiada. Um jovem de 19 anos chegou a ser preso como um dos agressores, só que passados dois anos, após julgamento, esse rapaz que hoje tem 21 anos, foi inocentado por falta de provas contra ele.

Na época, a PM foi acionada por populares para atender uma ocorrência em um bar onde um homem havia esfaqueado um adolescente após uma discussão. De imediato, os policiais foram até o bar e encontraram o adolescente ferido e caído  no chão. A PM acionou uma ambulância para atender a vítima, mas a equipe médica informou aos militares que ela já estava em óbito.
 
Logo em seguida, testemunhas relataram à polícia que houve uma discussão entre o adolescente e um homem, que teria desferido um golpe de faca no jovem.  O autor do homicídio tentou fugir em uma moto, mas foi pego por populares e espancado com um pedaço de madeira.
 
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O grupo que agrediu e matou o homem ateou fogo na moto da vítima.
 
A PM iniciou diligências em busca dos envolvidos no linchamento da vítima e deteve o suspeito que foi reconhecido por testemunhas de ter participado do segundo homicídio. Ele foi preso e conduzido à delegacia. Após conclusão da investigação da Polícia Civil, o jovem preso na época foi inocentado por falta de provas. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »