Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/10/2020 às 08h42min - Atualizada em 13/10/2020 às 08h42min

Jovem de 18 anos é morto ao tentar desarmar policial durante operação

Olhar Direto
ARAGUAIA NOTÍCIA
Um jovem de 18 anos foi morto por um policial militar ao tentar tomar sua arma de fogo durante uma operação, intitulada “Vácuo”, em Primavera do Leste (a 243 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (11). Em nota, a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) informou ao Olhar Direto que instaurou um procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos na operação.

Conforme consta no boletim de ocorrência, uma equipe da PM tentou fazer a abordagem de dois homens montados em uma motocicleta, no bairro Jardim Luciana. O piloto não obedeceu a ordem de parada dada e empreendeu fuga, investindo o veículo contra os policiais.

Em determinado momento, a dupla caiu devido a irregularidade do solo e empreendeu fuga a pé. O motociclista foi detido, enquanto o garupa fugiu para um área de pastagem de difícil acesso, com pouca luminosidade. Um policial deu voz de prisão, mas o suspeito investiu contra ele, que recuou, insistindo em uma abordagem apenas com a verbalização.

O suspeito estaria sob o efeito de álcool ou entorpecentes e investiu novamente contra o policial, agarrando-o pelo colete, tentando se apossar da arma de fogo. O policial conseguiu escapar e efetuou alguns disparos contra o suspeito para que o ataque fosse cessado.

Um segundo policial encaminhou o homem ao pronto socorro de um hospital. Em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi constatado o óbito do suspeito. O condutor foi preso, enquanto a motocicleta foi apreendida.

Diante dos fatos, a PMMT instaurou um procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência. O procedimento tramitará sob o acompanhamento da Corregedoria Geral da PM. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »