Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/10/2020 às 18h41min - Atualizada em 10/10/2020 às 18h41min

Mais de 800 crianças de Torixoréu e Alto Araguaia ganham presentes em ação da primeira-dama

Virgínia Mendes esteve acom-anhada também do deputado estadual Max Russi durante essa atividade

Araguaia Notícia + Vivian Lessa / Setasc/MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Crianças carentes dos municípios de Torixoréu e Alto Araguaia, localizados a 570 e 480 km de Cuiabá, respectivamente, receberam brinquedos e guloseimas da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Jana Pessôa

 

Em Torixoréu, foram 600 crianças atendidas e em Alto Araguaia, mais de 200. Esta é mais uma ação do Governo do Estado para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, e promoveu um dia de descontração e de alegria para meninos e meninas que vivem em situação de vulnerabilidade nestes dois municípios. 

Jana Pessôa

 

O cronograma de entregas do projeto Infância Feliz já esteve em Primavera do Leste, na aldeia indígena Sangradouro, em dois aterros sanitários, um localizado em Cuiabá e outro em Várzea Grande, e na escola espírita Irmão Praeiro, também em Cuiabá.

Jana Pessôa

 

“É uma iniciativa muito importante para o relacionamento do Governo com a comunidade. Estamos felizes em proporcionar um dia diferente para essas crianças que tanto precisam de atenção”, pontuou Virginia Mendes, que acompanhou pessoalmente todas as entregas já realizadas. 

Jana Pessôa
 A estimativa é de que mais de 6 mil crianças carentes de municípios do interior, da Capital e também de três aldeias indígenas recebam brinquedos entre Barbies, Baby Alive, super-heróis, bolas e jogos. A ação, que é parte do projeto Infância Feliz, é realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e pela Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (Unaf). 

 

Jana Pessôa

 

A titular da Setasc, Rosamaria Carvalho, explica que a intenção era beneficiar as crianças dos 141 municípios mato-grossenses, mas o advento da pandemia dificultou a iniciativa.

“No entanto, nossa primeira-dama não permitiu que deixássemos passar em branco o Dia das Crianças. Por meio do Infância Feliz, estamos proporcionando um dia de descontração para esses meninos e meninas nessas localidades”, disse Rosamaria.

Jana Pessôa

 

O deputado Max Russi, que também tem acompanhado as agendas de entregas, pontuou que a visita da primeira-dama nos municípios é mais do que um trabalho social.

“Por meio dessas ações, é possível conhecer a realidade dos municípios e levantar as demandas da região, permitindo estreitar o relacionamento do governo com a comunidade, em especial no interior”.

Jana Pessôa

 

Isamara Perreira, mãe do pequeno Iago de um ano e cinco meses, relatou a felicidade do filho em receber o presente.

“Meu filho gostou muito. Achei muito interessante e importante a visita da primeira-dama. Esse contato dela mostra a preocupação que ela tem com a gente”.

Jana Pessôa

 

Para a secretária de Assistência Social do município de Torixoréu, Paula Fernanda Martins Souza, o evento é de suma importância para a região.

“É a primeira vez, depois de muito tempo, que uma primeira-dama do Estado vem até o nosso município. Só temos que agradecer essa parceria”.

Jana Pessôa

 

Em Alto Araguaia, também foram presenteadas crianças da Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente Alzerina Pimental do Carmo. A coordenadora de entidade, Rozilda Helena, explicou que muitas das crianças beneficiadas não tiveram o apoio familiar e carecem de atenção.

“Eles estavam super ansiosos com o evento. Agradecemos de coração todo o bem que a equipe do Governo do Estado proporcionou”.

Jana Pessôa

 

Diego Rodrigues dos Santos, 16 anos, que mora no abrigo desde os 8 anos, contou que jamais esquecerá desse dia.

“Estamos todos muito alegres. Vocês não sabem como isso foi importante para nós”, concluiu.

Jana Pessôa

 

Mais entregas

Neste sábado (10.10), a primeira-dama Virginia Mendes e comitiva estarão em Poconé e, na próxima terça-feira, dia 13 de outubro, em Campo Novo do Parecis, levando as ações do projeto Infância Feliz.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »