Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/10/2020 às 18h38min - Atualizada em 10/10/2020 às 18h38min

Jovem com paralisia cerebral doa brinquedos e emociona policiais militares

Araguaia Notícia + PM - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Policiais militares do 3º Batalhão promovem uma campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças e receberam um chamado mais que especial de uma moradora do bairro Praeirinho, em Cuiabá. Damires Aparecida Moreira, de 22 anos, fez questão de colaborar doando seus brinquedos para a iniciativa. 

Até o momento a iniciativa dos policiais já arrecadou cerca de 400 brinquedos, que serão entregues às crianças carentes da região atendida pela unidade da PM. A entrega de brinquedos da Campanha de Arrecadação do 3º BPM será realizada neste domingo (11.10), às 7h45, na Rua das Crianças, no bairro Novo Paraíso.

Com uma sacola repleta de ursos de pelúcia, Damires pediu à mãe, Sirlene Nogueira, para procurar os policiais para fazer a doação dos seus brinquedos, que estão novos. Foi então que Sirlene pediu ajuda de amigos para localizar a equipe da PM. 

Damires tem paralisia cerebral e, após o gesto solidário, recebeu uma surpresa dos policiais na última sexta- feira (09.10): uma camiseta e uma caneca da corporação com o nome dela escrito, durante uma visita dos agentes a ela. Sirlene contou que desde então, a filha se recusa a tirar a farda da PM.

A visita dos policiais a casa de Damires foi marcada por muita emoção. Sirlene cuida da filha sozinha e dise que quando podia sair, a jovem ficava exaltada e animada ao se deparar com os policiais nas ruas. Damires já tirou foto com os policiais do Batalhão Rotam, com a equipe da Cavalaria da PM e agora atualizou o álbum, com a equipe do 3º Batalhão da PM.

PMMT

 

Emocionado, o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Fernando Augustinho, contou que o ato de solidariedade da jovem é um exemplo para todos.

“Mesmo com  limitações físicas, a Damires quer ajudar o próximo. Temos certeza que o gesto lindo dela vai sensibilizar mais pessoas a doar e fazer muitas crianças felizes. Como a Damires é fã da PM, fizemos uma camisa do 3º BPM e assim ela não vai esquecer que somos gratos pela solidariedade dela e da mãe”, revelou o coronel. 

Para os policiais, o gesto solidário da pequena família do Praeirinho ensina que não se deve deixar de sorrir e ajudar ao próximo, mesmo diante das dificuldades ou  limitações que a vida impõe. 

PMMT
 

 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »