Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/10/2020 às 11h59min - Atualizada em 10/10/2020 às 11h59min

Candidato a vereador é preso acusado de envolvimento em sequestro e homicídio de jovem

Olhar Direto
ARAGUAIA NOTÍCIA
O candidato a vereador Otoniel Santos Cunha (Otoniel Tony) foi alvo de mandados de prisão temporária e busca e apreensão, cumpridos pela Polícia Civil, na última quarta-feira (07), em Alta Floresta (792 quilômetros de Cuiabá). Há indícios do envolvimento dele em um sequestro que resultou no homicídio de Uender Souza de Oliveira, 22 anos, no município de Carlinda.


A prisão preventiva do candidato ocorreu quando ele saia da sede do Ministério Público Estadual. Na ocasião, também estava no veículo com ele um rapaz de 22 anos. No automóvel foi encontrada uma considerável quantia de notas falsas, todas de R$ 100,00, que totalizaram cerca de R$ 2.600,00.
 
Durante buscas realizadas em imóveis na Vila Rural 1, a polícia também encontrou considerável quantidade de entorpecentes. Conforme o delegado Pablo Carneiro, uma testemunha confirmou a participação do suspeito no sequestro de Uender, sendo assim solicitada a prisão temporária de 30 dias.
 
“A suspeita é de que ele seria o motorista dessa ação criminosa, vamos confirmar todos os fatos, não é uma prisão definitiva, é uma prisão temporária para a gente resguardar o inquérito e aprofundar nas investigações”, disse o delegado em entrevista à TV Nativa.
 
Uender foi sequestrado do interior de uma residência no município de Carlinda na noite do dia 28 de setembro. Seu corpo foi localizado dias depois em uma área de mata na rodovia MT-419. Os familiares reconheceram as roupas que ele usava.
 
O advogado Alexsandro Fonseca, que defende Otoniel, declarou que não foi encontrado nada no imóvel que pertence ao seu cliente. “A defesa está convicta que o Otoniel não tem participação no crime que ele está sendo investigado, ele não está sendo acusado, gostaríamos de esclarecer essa questão”, disse.
 
Sobre a arma encontrada na residência de Otoniel Cunha, a defesa explica que ela está registrada e que já foi devolvida, não tendo ligação com o fato investigado.
 
Quanto a suspeita de tráfico de drogas e possível participação no sequestro em Carlinda, o advogado alegou que a defesa ainda não teve acesso completo ao inquérito, no entanto, tem convicção de que seu cliente não participou de tais atos.
 
Já a defesa do rapaz de 22 anos que foi detido junto com Otoniel, justificou que seu cliente não tem ligação com o tráfico de drogas ou qualquer outro delito.
 
O advogado Carlos Felipe, em entrevista à TV Nativa, relatou que seu cliente trabalha com a venda de aromatizadores.
 
“Ele estava vindo para Alta Floresta para vender alguns produtos artesanais, que são aromatizadores de ambiente, esse é o ganha pão dele não só em Colíder como na região. Ele tinha acabado de chegar na cidade, na residência em que houve o mandado de busca e apreensão, tanto que ele saiu de Colíder às 13h00 e chegou aqui por volta das 14h40 e às 15h00 foi feito o cumprimento do mandado”, pontuou.
 
Otoniel Cunha é candidato a vereador pela coligação que tem a frente o candidato a prefeito delegado Vinicius Nazário. Por meio de redes sociais, ele se posicionou sobre a prisão temporária.
 
“Nós tivemos um candidato a vereador preso, isso não vai abalar a nossa campanha e vamos continuar a nossa caminhada no município de Alta Floresta, quero parabenizar os policiais civis, Dr. Pablo e todas as equipes que participaram da prisão desse candidato e dizer que isso se dá de uma polícia independente e forte que nós temos aqui em Alta Floresta”, disse. (Com informações do Notícia Exata)Compartilhar via Twitter

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90