Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/10/2020 às 14h40min - Atualizada em 09/10/2020 às 14h40min

Corpo de Bombeiros alerta que 3 pessoas morreram em Barra do Garças devido ao calor intenso

A orientação é para que a população beba bastante água.

Corpo de Bombeiros de Barra do Garças
Araguaia Notícia
Reprodução
A 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Barra do Garças-MT informa que devido as condições climáticas da nossa região, com temperaturas superiores aos 40° C e a baixa umidade relativa do ar, a população corre riscos de saúde, principalmente idosos e crianças.

Nesta sexta-feira (09/10) no intervalo das 05 da manhã até as 14 horas já foram registrados 3 óbitos súbitos de pessoas idosas em Barra do Garças-MT. Desta forma, devemos nos manter sempre bem hidratados com água, suco entre outras bebidas refrescantes naturais, além de evitar exposição ao sol entre das 10h às 17 horas e procurar ficar em ambientes frescos, se possível climatizados e umidificados, evitar atividades físicas extremas, e em horários impróprios. 

Devemos ainda redobrar os cuidados com idosos e crianças, auxiliando na reidratação e proporcionando um ambiente mais ameno (menor temperatura e maior umidade) para permanência dos mesmos. Essas medidas além de proporcionar um melhor conforto e bem-estar garante principalmente a manutenção de uma boa saúde.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »