Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/10/2020 às 10h46min - Atualizada em 09/10/2020 às 10h46min

Crianças e entidades recebem brinquedos do Governo Mauro Mendes

Virginia Mendes e Max Russi estiveram em Primavera do Leste

Vívian Lessa | Setasc/MT
ARAGUAIA NOTÍCIA

O olhar de satisfação e de alegria ao desembrulhar o presente era nítido no rosto das crianças. Uma ação realizada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, em alusão ao Dia das Crianças, beneficiou meninos e meninas carentes do município de Primavera do Leste, a 241 km de Cuiabá. A entrega dos presentes foi realizada na quarta-feira (07.10), acompanhada de perto por Virginia, pela secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, e pelo deputado estadual Max Russi. 

A ação do Governo do Estado consiste na distribuição de brinquedos como Barbies, Baby Alive, super-heróis, jogos e bolas para mais de 6 mil crianças carentes de municípios do interior, da Capital e também beneficiará três aldeias indígenas. A iniciativa faz parte do projeto Infância Feliz e é realizado pela Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e pela Setasc. 

O cronograma seguirá até a próxima semana atendendo entidades que trabalham com crianças carentes e aldeias indígenas de outros municípios do Estado.

A primeira-dama destacou que a intenção da ação é propiciar um momento de alegria paras as crianças cujas famílias enfrentam dificuldades financeiras. “Conseguimos as doações dos brinquedos e resolvemos presentear essas crianças que tanto precisam de atenção. Queremos que eles tenham a oportunidade que as demais crianças com condições financeiras têm, de ter um dia das crianças com presentes e guloseimas. Do jeito que toda criança gosta e merece”.

Para a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, a entrega de presentes para as crianças vulneráveis é uma forma do Estado se fazer presente nas ações de assistência. “Muitas dessas crianças nunca ganharam um brinquedo na vida. Poder proporcionar isso a elas é realmente compensador”.


Leticia dos Santos, nove anos, recebeu o que tanto sonhava: uma boneca Baby Alive. “Receber um presente desses, pra mim, significa que sou muito especial. Não tenho como agradecer”, disse. Ela faz parte do grupo de 200 crianças que participa do Centro Social Nossa Senhora Aparecida, conhecido também como Projeto Mãe Cidinha. A entidade, que nasceu em 2015 com apenas 30 crianças, realizas atividades no contra turno da escola como, ballet, artesanato, judô, teatro e serviço de convivência.  

A presidente do projeto, Cleonice Pessôa, destacou a importância do Governo do Estado na ação para o Dia das Crianças. “As crianças precisam de amor e atenção. A doação do governo do Estado veio somar com o projeto. Sozinhos, não teríamos condições de proporcionar isso tudo a elas”. 

No Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Jonas Pinheiro, Mauro Lucas, de nove anos, ficou encantado com o super-herói que ganhou, já planejava aumentar sua coleção de bonecos. “Eu quero muito agradecer a primeira-dama por lembrar da gente. Estou muito feliz e gostei muito do presente”.

A coordenadora do local, Joelma Caldas, lembrou que o momento de alegria proporcionado pela ação veio oferecer um pouco de distração para as crianças neste tempo de incerteza causada também pela pandemia. “É um dia importante para as crianças. A gente esta vivendo um momento difícil de isolamento. É um privilegio receber essas doações”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »