Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/10/2020 às 00h27min - Atualizada em 09/10/2020 às 00h27min

Recém-nascido foi encontrado nas margens da BR-040 dentro de uma caixa de Isopor

Bruna Priscila
G1
Um bebê foi encontrado na BR-040 dentro de uma caixa de Isopor, ele foi visto por um homem que chamou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 Ele foi encontrado na manhã do dia (07/10) quarta-feira, o menino estava nas margens da Rodovia entre Luziânia-GO e Cristalina-GO, enrolado a um pano, dentro da caixa de isopor, e ainda com a placenta, segundo G1.
Segundo Jornal Anhanguera, quando o corpo de bombeiro chegou ao local, o recém-nascido estava quietinho, mas logo perceberam que ele se mexia e respirava sozinho, e aparentava estar bem. Rapidamente foi levado para um hospital mais próximo e posteriormente encaminhado para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no distrito Federal.

Informações do Portal de Noticias G1
 

O caso foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia, de Santa Maria, como abandono de incapaz. "Estamos aguardando a criança receber alta. Nós iremos comunicar o Ministério Público para fazer o acolhimento da criança aqui no DF", explicou Hessley.
"A equipe hospital deu a ele o nome de Daniel", disse o conselheiro.
Segundo Hessley Santos, o menino não corre risco de vida. Até a última atualização desta reportagem, nenhum responsável pela criança havia sido identificado.
Abandono é crime, mas entrega para adoção não é crime
O abandono de uma criança é considerado crime pelo Código Penal. Já a entrega para a adoção está prevista em lei.
Desde abril de 2017, os hospitais públicos e privados, postos de saúde, UPAs e outras unidades de saúde do Distrito Federal são obrigados a exibir placas com informações sobre a entrega segura e sigilosa de crianças para adoção.
"A entrega de filho para adoção, mesmo durante a gravidez, não é crime. Caso você queira fazê-la, ou conheça alguém nesta situação, procure a Vara da Infância e da Juventude. Além de legal, o procedimento é sigiloso".
Segundo a norma, a informação deve estar em locais de fácil visualização e citar o endereço e telefones atualizados da Vara da Infância e da Juventude.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90