08/10/2020 às 16h11min - Atualizada em 08/10/2020 às 16h11min

Fotógrafo é entubado com Covid-19 e família alerta sobre golpistas usando o nome dele para pedir dinheiro

Além da Covid-19, o fotógrafo está com pneumonia bacteriana. Lenine trabalhou na Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo de Mato Grosso por 42 anos.

G1 MATO GROSSO
ARAGUAIA NOTÍCIA
O repórter fotográfico Lenine Martins, de 64 anos, está internado com coronavírus (Covid-19), em um hospital particular de Cuiabá. De acordo com a família do fotógrafo, ele está internado desde o dia 1º e teve que ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no domingo (4).

No entanto, a família fez um alerta sobre golpistas que estão usando o nome de Lenine para pedir dinheiro e outras ajudas.

O estado de saúde do fotógrafo piorou e ele teve que ser entubado na terça-feira (6).

A filha dele, Larissa Cristal, alertou que golpistas estão enviando mensagens com um número de celular antigo do pai dela dizendo que ele está precisando de ajuda financeira, de fralda, frutas, bolachas e outros produtos.

Um dos golpistas criou um grupo e se mobilizou a pedir as coisas em nome do fotógrafo. Ele chegou a passar um endereço para a entrega e a polícia foi chamada, mas o suspeito não foi localizado.

“Esse golpe está dando retorno ao golpista, pois muitos estão se mobilizando para "ajudar meu pai" Quem receber esse tipo de pedido, por favor, não responda. Caso conheçam alguém que esteja se mobilizando para ajudar, por favor, informe a pessoa sobre a verdade”, declarou a filha.

Além da Covid-19, o fotógrafo está com pneumonia bacteriana.

“O nosso único pedido a todos é de muita oração para que ele saia dessa com a saúde totalmente restabelecida”, afirmou a filha.

Lenine trabalhou na Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo de Mato Grosso por 42 anos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.9%
4.5%
19.5%
74.2%