07/10/2020 às 21h36min - Atualizada em 07/10/2020 às 21h36min

Fogo em lixão se espalha, atinge casas e avança para área de mata em Chapada dos Guimarães (MT); VEJA VÍDEO

Incêndio que começou nessa terça-feira ainda não foi controlado. Casa de catador de recicláveis foi completamente destruída

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Um incêndio no lixão atingiu casas em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, e destruiu completamente uma delas. De acordo com a prefeitura do município, o fogo que começou no início da noite dessa terça-feira (6) e continua nesta quarta-feira (7) é criminoso.

As chamas se espalharam devido ao vento e chegou até as casas, mas ninguém ficou ferido. Na casa destruída pelo fogo morava um catador de recicláveis.

A prefeitura informou ter prestado assistência às famílias e as realocou em outro bairro.

Com o vento, o fogo se espalhou queimando um trecho da MT-251 e avançou mata adentro. As chamas ainda não foram controladas.

No mês passado, os incêndios destruíram mais de 6 mil hectares da área de proteção ambiental, o que equivale a seis mil campos de futebol, em Chapada dos Guimarães. Moradores, fazendeiros e donos de pousadas dão apoio aos bombeiros e aos militares do Exército no combate ao fogo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
4.7%
20.2%
73.6%