07/10/2020 às 12h23min - Atualizada em 07/10/2020 às 12h23min

Lavatórios construídos por presos durante a pandemia são instalados em presídios para melhorar higienização

Três presos trabalham na fabricação dos lavatórios.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Mais de 20 lavatórios construídos pelos presos do Centro de Custódia da Capital (CCC) durante a pandemia estão sendo instalados nesta semana em presídios de Cuiabá para melhorar a higienização e evitar a propagação do novo coronavírus nas unidades penais.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que na primeira fase, iniciada em abril, 15 presídios da Baixada Cuiabana e oito instituições que integram a secretaria receberam a instalação de lavatórios.

Atualmente, três reeducandos do CCC trabalham na fabricação, segundo a secretaria.

A estrutura possui pia, porta sabonete líquido e porta-papel toalha.

Até agora, já foram entregues 40 deles, para a as seguintes unidades: SAAP, Gabinete da Secretaria Adjunta de Justiça, Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, Penitenciária Central do Estado (PCE), Complexo Pomeri, Lar Menina Moça, Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Cadeia Pública de Nobres, Cadeia Pública de Nova Mutum, Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde, Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Lucas do Rio Verde, Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, Escola Penitenciária, Cadeia Pública de Santo Antônio de Leverger, e Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães.

Além disso, também foram doados lavatórios para a Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC), Abrigo Bom Jesus de Cuiabá.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
5.1%
18.9%
74.4%