Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/10/2020 às 09h58min - Atualizada em 07/10/2020 às 09h58min

Chuva de granizo com pedras gigantes de gelo chama a atenção de moradores de Colíder (MT)

Na Fazenda Abacaxi Quebrado os moradores gravaram vídeo durante a chuva. Nas imagens, é possível ver grandes pedras de granizo caindo, além dos fortes ventos.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Uma chuva de granizo atingiu comunidades rurais de Colíder, a 632 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (5). Os moradores ficaram surpresos com as grandes pedras de gelo.

Na Fazenda Abacaxi Quebrado os moradores gravaram vídeo durante a chuva. Nas imagens, é possível ver grandes pedras de granizo caindo, além dos fortes ventos.

A ventania também destelhou casas na zona urbana de Colíder

Segundo um morador, a chuva durou cerca de 30 minutos, mas foi suficiente para causar estragos.

A última chuva tinha sido registrada na semana passada depois de mais de 100 dias de estiagem rigorosa.

Também nessa segunda-feira (5), um vendaval em Nova Canaã do Norte, a 696 km de Cuiabá, derrubou torres de telecomunicação, fachadas de comércios, destelhou casas e deixou alguns moradores sem energia.

O vendaval começou por volta das 16h30. Também caiu chuva forte por aproximadamente 20 minutos, mas o temporal foi o que mais prejudicou. Três torres de telecomunicações foram danificadas, inclusive o sinal da TV Centro América na cidade foi interrompido.

Em Guarantã do Norte, a 708 km da capital, o telhado do prédio do Fórum caiu durante uma chuva com ventos fortes registrada na noite dessa segunda-feira. Na portaria que suspendeu o expediente desta terça-feira (6), o diretor da Comarca, juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, diz que a estrutura do telhado da fachada não resistiu e cita alagamentos.

Entre os setores alagados está a sala do Centro de Processamento de Dados (CPD), onde ficam os servidores do Fórum.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »