07/10/2020 às 08h11min - Atualizada em 07/10/2020 às 08h11min

Ministro da Defesa visita MT e acompanha ações de combate a crimes ambientais

Fernando Azevedo foi atualizado sobre as principais ações desenvolvidas na operação, que combate o desmatamento ilegal e as queimadas.

TV Centro América
Reprodução
O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, esteve nesta terça-feira (6) em Sinop, a 506 km de Cuiabá, para acompanhar as ações da operação 'Verde Brasil II', que combate crimes ambientais.

O ministro chegou em Sinop, no início da tarde. O primeiro compromisso foi numa reunião fechada. Fernando Azevedo foi atualizado sobre as principais ações desenvolvidas na operação, que combate o desmatamento ilegal e as queimadas.

Depois da reunião, o ministro seguiu para um sobrevoo nas áreas fiscalizadas, acompanhado de militares do exército.

Durante a coletiva, ele falou sobre a atuação nas áreas de fronteira e terras indígenas de Mato Grosso e do Pará, além da integração das Forças Armadas com outras forças de segurança no combate ao desmatamento e ao transporte de produtos florestais em situação irregular pelas rodovias do estado como rota.

Mato Grosso é o estado que registra maior número de queimadas no país. Mais de 2 milhões de hectares foram queimados. No Pantanal, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, 3,9 milhões de hectares foram destruídos pelo fogo. Os dados foram levantados pelo Ibama, de janeiro até outubro deste ano.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

2.2%
4.4%
19.8%
73.6%