Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/10/2020 às 08h11min - Atualizada em 07/10/2020 às 08h11min

Ministro da Defesa visita MT e acompanha ações de combate a crimes ambientais

Fernando Azevedo foi atualizado sobre as principais ações desenvolvidas na operação, que combate o desmatamento ilegal e as queimadas.

TV Centro América
Reprodução
O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, esteve nesta terça-feira (6) em Sinop, a 506 km de Cuiabá, para acompanhar as ações da operação 'Verde Brasil II', que combate crimes ambientais.

O ministro chegou em Sinop, no início da tarde. O primeiro compromisso foi numa reunião fechada. Fernando Azevedo foi atualizado sobre as principais ações desenvolvidas na operação, que combate o desmatamento ilegal e as queimadas.

Depois da reunião, o ministro seguiu para um sobrevoo nas áreas fiscalizadas, acompanhado de militares do exército.

Durante a coletiva, ele falou sobre a atuação nas áreas de fronteira e terras indígenas de Mato Grosso e do Pará, além da integração das Forças Armadas com outras forças de segurança no combate ao desmatamento e ao transporte de produtos florestais em situação irregular pelas rodovias do estado como rota.

Mato Grosso é o estado que registra maior número de queimadas no país. Mais de 2 milhões de hectares foram queimados. No Pantanal, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, 3,9 milhões de hectares foram destruídos pelo fogo. Os dados foram levantados pelo Ibama, de janeiro até outubro deste ano.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90