Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/10/2020 às 13h39min - Atualizada em 06/10/2020 às 14h00min

Bolsonaro se manifesta em defesa do caso Robson

Segundo o presidente "a justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão será buscado pelo nosso Governo local"

ARAGUAIA NOTÍCIA
Melissa Nakamura
Foto: Marcos Correa / Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (05/10) o presidente Jair Bolsonaro através de uma rede social se manifestou a respeito do caso Robson, brasileiro que está preso na Rússia.

 

Bolsonaro afirma que ficou sabendo do caso através de Felipe Melo, jogador do Palmeiras, com quem o presidente mantém boa relação desde o início de seu mandato. Segundo o presidente o Brasil tentará diplomaticamente o retorno de Robson ao país. 

 

E ainda hoje Bolsonaro será orientado pelo ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo para tentar contato com o presidente da Rússia Vladimir Putin.  

 

ENTENDA O CASO ROBSON 

 

Robson de Oliveira se mudou para a Rússia para trabalhar como motorista do volante Fernando que atuaria no clube russo Spartak Moscou, mas desde março de 2019 Robson está preso pelo porte de entorpecentes em território russo. 

 

O medicamento, que é considerado legal no Brasil, estava na mala de Robson e Simone, sua companheira, a pedido da família do atleta e agora o motorista está preso há mais de 500 dias, podendo pegar uma pena de até 20 anos.  

 

Recentemente diversos jogadores e figuras públicas se movimentaram nas redes através da hashtag #JustiçaporRobson afim de demonstrar apoio ao brasileiro que vive um pesadelo há mais de 1 ano e 6 meses na Rússia.  
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90