Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/10/2020 às 16h44min - Atualizada em 02/10/2020 às 16h44min

Exército realiza estágio de caçador no Araguaia

Assessoria / 58º Bimtz
ARAGUAIA NOTÍCIA
2° Ten Reis, Sd EP Ezequiel Sd EV Gomes Silva
No período de 26 de setembro a 2 de outubro, foi realizado o Estágio de Caçador do Comando Militar do Oeste no 58º Batalhão de Infantaria Motorizado.

O Estágio de Caçador habilita militares a compor as equipes de Caçadores dos Batalhões de Infantaria, possibilitando seus empregos em diversos tipos de Operações Militares. O Caçador é um “Sistema de Armas” de extrema valia para forças militares. É um multiplicador do poder de combate à disposição do Comandante.

No corrente ano, foram formados 25 (vinte e cinco) Caçadores. Além de oficiais e praças do Exército Brasileiro, participaram integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).

Foram ministradas diversas instruções como: emprego tático do caçador, técnica de tiro de caçador, avaliação de distâncias, teoria de condução e correção de tiro, balística e feitos meteorológicos, técnicas de memorização e descrição, técnicas de caçada, técnicas e procedimentos para monitoramento RIPI e EEI, técnicas de camuflagem e abrigos em ambiente urbano, rastreamento e contra rastreamento, dentre outras.




 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90