29/09/2020 às 20h09min - Atualizada em 29/09/2020 às 20h09min

Ex-namorado é preso suspeito de matar adolescente a pedradas em MT

A vítima e o suspeito tinham um convívio conturbado, marcado por ciúmes por parte do rapaz.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
O suspeito pela morte da adolescente Laine Alves Dias, 16 anos, encontrada morta nesta segunda-feira 28), em Várzea Grande, foi preso e autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Segundo a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), em depoimento, o rapaz que é ex-namorado confessou ter matado a vítima com uma pedra.

Ele disse à polícia que esteve na casa de Laine na noite anterior ao crime e depois foi para a casa de sua mãe, no bairro São Benedito, retornando por volta das 5h à residência da adolescente.

Ele contou que pegou uma pedra no quintal e arremessou contra o rosto da vítima. Depois jogou a pedra próximo à casa e foi embora.

Em depoimento na DHPP, o suspeito de 25 anos apresentou versões contraditórias e depois acabou confessando o crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (motivo fútil, uso de meio cruel, recurso que impossibilitou defesa da vítima e feminicídio).

O inquérito policial será conduzido pela delegada Eliane Moraes que, de acordo com a polícia, pedirá à Justiça pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva.

Crime

Na tarde segunda-feira, a DHPP foi acionada sobre uma ocorrência de homicídio em uma quitinete no bairro São Mateus. O corpo da vítima estava sobre a cama e apresentava ferimentos na face. Os policiais constataram que o local não apresentava vestígios de briga, mas a porta da casa estava com sinais de arrombamento.
Notícias Relacionadas »
Comentários »