Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/12/2013 às 10h05min - Atualizada em 06/12/2013 às 10h05min

Faculdade Cathedral realiza doações ao Lar da Providência em Aragarças –GO

Dhiego Fhilipe Mendes - Departamento de Comunicação
Faculdade Cathedral

A Faculdade Cathedral não permite qualquer atividade humilhante ou violenta relativa ao trote entre calouros e veteranos dentro e fora da Instituição. O Trote Solidário imprime um caráter social à recepção dos novos alunos e tem como objetivo promover a integração destes à vida acadêmica (por meio do exercício da cidadania, despertando o senso de responsabilidade) e vivenciar o compromisso com a sociedade e o trabalho em equipe, proporcionando aos alunos novatos a participação de campanhas de cunho social, como doação de sangue, de alimentos, roupas, material escolar e prestação de serviços voluntários.


Na última quinta (05/12), produtos de limpeza e higiene foram doados ao Lar da Providência. O Asilo Lar da Providência, situado em Aragarças – GO, foi fundado, em agosto de 1988, pelo padre holandês, Johannes Alexander Tobben, mais conhecido por Padre Vicente. Desde 16 de fevereiro de 1991, as Irmãs Beneditinas da Divina Providência passaram a cuidar e zelar pela vida dos idosos acolhidos neste asilo, realizando diversos investimentos para melhor atendê-los.


Atualmente, as Irmãs atendem, em média, 70 idosos. Junto aos idosos e funcionários, as Irmãs realizam momentos celebrativos em tempos de Natal, Páscoa e Dia do Idoso, entre outros. A Faculdade Cathedral sempre colabora com o lar, realizando doações de alimentos, produtos de limpeza, higiene e momentos de carinho e afeto, que infelizmente a equipe não pode suprir a necessidade de todos, devido a grande quantidade de internos.


Irmã Plácida, responsável pela administração do Asilo Lar da Providência, muito emocionada, afirma que “essa ação que a Cathedral sempre realiza é muito gratificante, tanto os produtos que trazem como também a visita, que é muito importante para os idosos, pois só a chegada das pessoas aqui já os deixam muito felizes e alegres”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90