Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/09/2020 às 18h56min - Atualizada em 27/09/2020 às 18h56min

Welington Marcos deverá ter o maior tempo na Propaganda Eleitoral em Barra do Garças

Paulo Raye e Adilson Gonçalves vem na sequencia; Domingos Sávio terá o menor tempo de acordo com a quantidade de deputados dos partidos em Brasília

Araguaia Notícia + Povo e Poder News


O horário eleitoral vai começar dia 9 de outubro e o candidato a prefeito de Barra do Garças, Wellington Marcos (DEM), deverá ficar com o maior tempo na programação eleitorla de Rádio e Tv na disputa pela prefeitura, com 4 minutos e 14 segundos. 

Se não tiver nenhuma modificação nas alianças partidárias, de acordo com simulação feita pelo site o POVO E PODER NEWS, aponta que o democrata ficará com o maior tempo. Já o candidato Paulo Raye (PROS), deve ficar com aproximadamente 2 Minutos e 43 segundos; o candidato Adílson Gonçalves (PSD) por volta de 2 minutos e 38 segundos e o menor tempo será do candidato Domingos Sávio, em torno de 25 Segundos.
 
 
Esse cálculo é feito em cima de uma tabela disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de acordo com a representatividade dos partidos na Câmara dos Deputados que serve de base de cálculo para a distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão nas Eleições 2020.

Conforme a Portaria TSE nº 722/2020, publicada nesta sexta-feira (25) no Diário da Justiça eletrônico, a legenda com mais representatividade é o Partido dos Trabalhadores (PT), com 54 deputados federais eleitos em 2018 e que serão considerados para a bancada do horário eleitoral. Em seguida, o Partido Social Liberal (PSL), com 52 deputados federais, e o Progressistas (PP), com 38 parlamentares.

A coligação de Welington tem como candidato a vice-prefeito, o pastor Marosam Dias, e tem seis partidos na aliança: DEM, PSL, MDB, PL, PSB e Republicanos, totalizando 210 Deputados.

Já a coligação de Paulo Raye, que tem como candidato a vice-prefeito Edvaldo Pereira com os partidos PROS, PT, PODE (Apesar do anúncio da regional que irá sair da coligação), Solidariedade, PTB, PCdoB e Avante, dando um total de 112 representantes na Câmara federal. Se o PODE sair, Raye pode perder um pouco do tempo.

O terceiro maior tempo é de Adílson Gonçalves da coligação que une PSD, PP, PSDB, Cidadania e DC, fechando a coligação com 110 deputados. Domingos Sávio não tem nenhum deputado eleito em seu partido (PRTB), portanto terá apenas o tempo dividido entre os 4 candidatos.

A propaganda em bloco irá ao ar no rádio de 07h00 a 07h10 e 12h00 a 12h10. Na TV de 13h00 a 13h10 e de 20h30 a 20h40.

Nos próximos dias a Justiça Eleitoral convocará partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia, ocasião que será oficializado o tempo de cada Coligação, bem como as definições de como será gerado e distribuído os programas de bloco e inserções de rádio e TV.



 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90