Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/08/2011 às 20h23min - Atualizada em 24/08/2011 às 20h23min

Festival Guará traz mostra de filmes a Barra do Garças

Nahida Almeida Ghattas, acadêmica do 4º Semestre Jornalismo
Ascom UFMT-BG

A exibição de 27 filmes – curtas, média e longa metragens - será a principal atração da segunda edição do Festival de Cinema Ambiental Guará, que acontecerá em Barra do Garças, na próxima quinta e sexta-feira, sábado e domingo. Os filmes selecionados para competição serão apresentados todos os dias a partir das 18h30, no Salão Multiuso, do Campus da UFMT em Barra do Garças.
Na mostra competitiva estão participando filmes produzidos em vários estados do Brasil. O estado com maior número de filmes participantes é São Paulo. Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná e Goiás também tem representantes na mostra. Mato Grosso vem com três participantes para o festival.
O evento terá seu início no dia 25 às 19h, e logo em seguida às 19h30 começará a exibição dos filmes da mostra competitiva. Neste dia serão exibidos quatro filmes curta metragens: “7 voltas”, “O semeador urbano”; “Vestígios do tempo” e “Buba e o aquecimento global”. No mesmo dia serão apresentados dois filmes média metragens: “E Kalon – Olhares ciganos” e “Uma aldeia chamada Apiwtxa”, além do longa metragem “Avenida Brasília Formosa”, que já participou de festivais de cinema em Cuba e Uruguai.
Na sexta-feira, dia 26 a mostra competitiva começará às com a exibição dos curtas: “O plantador de quiabos”; “Caos”; “Naiá e a lua”; “Peixe pequeno”; “Temporão”; “Horinzontem”; “Caçando capivara” e “Bicicletas de Nhanderú”. No mesmo dia o longa metragem: “Reidy, a construção da utopia” encerra a sessão.
No sábado, 27, a mostra iniciará com os filmes: “O diário da Terra”; “Menina da chuva”; “O olhar de João”; “O gigante do papelão”; “O burrico e o Bem te vi”; “A boate azul”; “Cowboy: o oficial do meio ambiente”; “Desmemórias”, e para encerrar o longa metragem: “Tamboro”.
O domingo, 28, será o último dia do festival. Nesse dia será exibido o filme “Kalunga” que em 2009 recebeu o troféu Luiz Gonzaga Soares, prêmio dado por júri popular, no XI Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA). Logo após às 21h acontecerá a premiação aos vencedores, que serão escolhidos por júri popular, antecedendo o encerramento que ocorrerá às 22h.
Para mais informações sobre os filmes que serão exibidos na segunda edição do Festival Guará, o site do evento é: http://festivalguara.com.br/.

Mais informações 66 8105 6800
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »