Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/12/2013 às 16h48min - Atualizada em 05/12/2013 às 16h48min

Escola rural realiza ll seminário do EJA “Estudar que é Bom”

Jornal da Noticia
Eldorado FM

Um encontro realizado no dia 30/11/2013 pelos estudantes e professores da EJA, da Escola Municipal Rui Ramos no assentamento PA IPÊ, discutiu as práticas pedagógicas e os desafios a serem alcançados na Educação de Jovens e Adultos.

Alem dos alunos do EJA, coordenados pelos professores Pedro Rocha, Noemi, Carla e Mauro Sérgio, populares e autoridades lotaram o auditório do pavilhão da Agrovila, eles acompanharam o evento que teve muitas atrações culturais, demostrando que a educação é o caminho mais sábio para transformar o ser humano.

Na ocasião o Prefeito Luciano Alencar em seu pronunciamento agradeceu a Secretária de Educação, Guiomar Rita da Costa Lucas, o coordenador do EJA, Valcir Trevisam, e os professores da EJA, pelo excelente trabalho de alfabetizar e educar, o prefeito encorajou os estudantes dizendo que devemos aprender com as derrotas, a pautar a vida pelas vitórias e principalmente não desistir da educação.

A Secretária de Assistência Social, Eveline Alencar elogiou a coragem e o desempenho dos estudantes em afirmar que dos 86 alunos matriculados 84 participaram decisivamente do curso.

O Coordenador Professor Valcir Trevisam foi enfático ao se pronunciar aos educandos dizendo que em educação, o investimento não visa retorno financeiro, mas satisfação e alegria de aprender.

Já a Secretária de Educação Guiomar Rita da Costa Lucas falou sobre o desafio da alfabetização para o ano de 2014 e agradeceu aos professores e ao prefeito Luciano Alencar afirmando que a EJA apresenta-se como a possibilidade de avanço do conhecimento formal, avaliação, escolaridade e autonomia como o tais, coletiva, social, econômica e intelectual, desde que se considere o perfil dos estudantes em suas diversidades. “Há desafios que devem ser enfrentados para se alcançar o planejamento e a execução de políticas públicas eficazes, para a promoção da educação da alfabetização e da continuidade da escolarização” acrescentou a Secretária.

Também participaram da cerimônia, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Alves, o Secretário de Esportes e Cultura, Alcides Pereira Abreu, o Presidente da Câmara Municipal, Luciano Sousa e os Vereadores Jair Zorzi e Janovan Rios.

No final do evento, a plateia aplaudiu a turma de alunos, que cantou a paródia “ESTUDAR QUE É BOM”. A cerimônia foi encerrada com um jantar com cardápio composto por pratos típicos da cozinha mineira e goiana, sem faltar a guéroba, o pequi, e o tradicional Feijão Tropeiro.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90