Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/09/2020 às 18h18min - Atualizada em 22/09/2020 às 18h18min

Mauro Mendes anuncia que MT volta a pagar salários dentro do mês trabalhado VEJA VÍDEO

Araguaia Notícia + Andhressa Barboza, RDNews
ARAGUAIA NOTÍCIA


Resgate à dignidade”, é como o governador Mauro Mendes (DEM) iniciou o discurso ao anunciar que os servidores públicos estaduais voltam a receber seus salários dentro do mês trabalhado. Segundo o democrata, já em setembro, o funcionalismo público volta a receber até o dia 31, o que não ocorre desde 2016. O democrata disse ainda que os pagamentos aos fornecedores estão em dia e seguindo a ordem cronológica.

O anúncio foi feito em reunião com secretários de estado, deputados estaduais e prefeitos, durante assinatura de convênios para obas em São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Santo Afonso e Tangará da Serra.

“Pagar e fazer a obrigação, podemos dizer de cabeça erguida que eu não cobro, secretário Marcelo (Sinfra) não cobra, ninguém nesse governo pede nada de reciprocidade dos nossos fornecedores. Isso resgata a dignidade e o respeito ao dinheiro público e assim temos conseguido fazer tantas coisas que há tanto tempo atrás eram impossíveis de serem feitas”.

Os salários deixaram de ser pagos dentro do mês trabalhado ainda na gestão do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) em setembro de 2016. Alegando crise financeira, Taques passou a pagar por escalonamento nos meses seguintes.

A situação foi até o final de 2018, ano eleitoral, quando Mauro prometeu em campanha que se ganhasse passaria a pagar os salários dentro do mês trabalhado. Mas, após assumir, o democrata só conseguiu pagar todos os servidores de uma vez em dezembro de 2019. Antes disso, o pagamento era feito em datas diferentes, levando em consideração a faixa salarial dos trabalhadores.



Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90