Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/12/2013 às 00h12min - Atualizada em 04/12/2013 às 00h12min

Beto Farias tranquila população que julgamento não afeta eleição de prefeito

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PSD), tranquilizou a população de que o julgamento que houve na noite de terça-feira (3) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) era referente ao pleito de 2010 e não interfere no mandato de prefeito conquistado pelo social-democrata em outubro do ano passado. Com esta decisão Beto se mantém no cargo já que a pena de três anos prescreveu em 03 de outubro de 2013.

“A condenação de inegibilidade de três anos refere-se à eleição de 2010 quando tive o meu diploma de suplente de deputado federal suspenso, portanto eu já punido”, pondera Beto.

Ele lembra que na campanha de 2010 foi denunciado pelo candidato a deputado estadual Cândido Teles, apoiado pelo ex-prefeito Wanderlei Farias (PR), pelo fato de ter dado uma entrevista sobre as ameaças sofreu e o atentado a bomba que tentaram contra o comitê dele.

“O prefeito continua no cargo e pode inclusive disputar as eleições do ano que vem se quiser, hoje ele está elegível, já que foi negado o pedido para aumento do período de inelegibilidade, hoje não se discute a cassação do prefeito, pois o registro de candidatura de 2012, foi transitado e julgado, inclusive o prazo para entrar com ação de cassação de diploma já prescreveu, portanto, a população pode ficar tranquila que o prefeito continua no cargo”, destacou o advogado Dr. Roberto Vilela.

Roberto lamentou o uso político do julgamento por adversários. “Este grupo vem tentando de várias formas me prejudicar a vários anos, da mesma forma que fizeram com o meu pai Wilmar Peres, eles não medem consequências, não se preocupando com o bem estar da população e o desenvolvimento de Barra, mas a resposta vamos dar com muito trabalho, afinal, foi para isso que fomos eleitos.”, frisou o prefeito de Barra.

Nesta quarta ferira (4), Roberto lançará a programação de natal, réveillon e carnaval de 2014. O social democrata foi eleito com 14.238 votos numa eleição com cinco candidatos, obtendo umas das maiores votações da história de Barra do Garças.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90