Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/09/2020 às 17h03min - Atualizada em 21/09/2020 às 17h03min

Família Leão volta a disputar prefeitura de Aragarças com Plínio; município tem 5 candidatos

Tem mais quatro candidatos a prefeito: Ricardo Galvão, Cirlei Japão, Patrick Medeiros e Girlei Titi

Araguaia Notícia


A Justiça Eleitoral deve homologar até o dia 27 de setembro os cinco candidatos a prefeito de Aragarças-GO escolhidos nas convenções eleitorais deste ano. Uma novidade na cidade é a volta da família Leão na disputa pelo cargo de prefeito com o candidato do MDB, vereador e médico veterinário Plínio Leão.

A última vez que isso aconteceu foi em 2000 com Domingos Pereira Leão. Antes o saudoso João Leão Pinto (Cidadão) também já havia ocupado o cargo de prefeito. A partir de 2000, a família passou a ser coadjuvante na política aragarcense, mas sempre emplacando o vice. Foi assim Osmar Resende e Expedito que foram vice de Marcão. Léo Leão que foi vice de Aurélio Mendes e agora do prefeito José Elias. Só que agora a família tenta se unir e vai disputar como cabeça de chapa com Plínio.

Esse projeto da candidatura de Plinio começou com o pai dele, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Osmar Resende, recordista com 6 mandatos de vereador na cidade. Main articulou a candidatura do filho, porém infelizmente não viu o filho passar pela convenção. O ex-vereador foi uma das vítimas da Covid. Ele faleceu em decorrência do vírus no dia 18/7.

Plínio sente a morte do pai, mas não se abateu e mantém a sua candidatura à prefeitura. Ele nasceu no Hospital Getúlio Vargas no dia 21/03/1985 na cidade de Aragarças-GO. E tem como esteio hoje a sua mãe Heloisa Helena e a noiva Jaqueline Ferreira Prado.

Formado em Agronegócios, pela Faculdade Cathedral e em Medicina Veterinária, pela Faculdade Objetivo. Ele ingressou na política em 2016 se elegendo vereador com apoio do pai.

Plinio terá como candidato a vice-prefeito, Dirso Pedro. Dirso é empresário da Drogatem e chegou na cidade Droga tem, ainda criança, com aproximadamente 8 anos de idade. Com apenas 17 anos iniciou sua vida profissional na Drogaria Planalto da Empresária Sra. Eutália Amaral, onde laborou por mais de dezessete anos.
 
Em 1997, Dirso Pedro contraiu matrimônio com a Sra. Maria Gorete Barros Câmara, dessa união procriarão duas filhas: Maria Vitória com 19 anos e Júlia Beatriz de 10 anos de idade.

No ano de 2005, Dirso Pedro abriu seu próprio negócio (Drogatem), se consolidando, hoje, como um próspero empresário no ramo farmacêutico. Em 2013 Dirso Pedro graduou-se em Farmácia pela Faculdade Univar de Barra do Garça-MT.

Hoje acumula uma experiência de 30 anos no ramo farmacêutico, valendo ressaltar que durante toda a sua vida profissional sempre atendeu a população de Aragarças com atenção, zelo e dedicação. Dirso Pedro é militante da Nova Política, filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Aragarças tem 5 Candidatos

Além de Plínio, estão de olho na cadeira do executivo o delegado Ricardo Galvão (Republicanos), subtenente do Exército Cirlei Japão (PSL), engenheiro ambiental Patrick Medeiros (Patriotas), e o vereador Girlei Titi (PSC).


 
 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »